Leva voce por todos os caminhos
Portugues Português
Ingles Inglês
Encantes do Nordeste
Portugues   Ingles
Menu Menu

Vassouras no Maranhão
Compartilhe FacebookGoogleTwitter

A 40 minutos de Barreirinhas, na margem direita do rio Preguiças fica Vassouras, um vilarejo de pescadores e ponto de parada das lanchas que descem o rio com destino a Caburé e Mandacarú.

Faz parte da área de Proteção Ambiental denominada Pequenos Lençóis, que pertence ao município de Tutóia e apresenta as mesmas características dos Grandes Lençóis Maranhenses, com dunas intercaladas por lagoas de água doce formadas no período de chuvas. Começa no oceano atlântico e pela força do vento vem se debruçar sobre o rio Preguiças, formando enormes dunas nas suas margens.

Talvez a diferença mais visível entre eles seja um tom mais amarelado das dunas dos Pequenos Lençóis se comparados ao branco predominante dos Grandes Lençóis. Há algumas deliciosas lagoas para banho bem próximo a margem do rio.

Duas barracas de nativos oferecem cerveja, água de côco e petiscos para o visitante. Os macacos pregos, selvagens, mas mansos, costumam aparecer para a curiosidade dos adultos e alegria das crianças. Só não alimente os animais com doces, balas e outros alimentos inadequados. Na barraca do Dona Lucia você pode conseguir banana se quiser alimentá-los. Uma visita obrigatória.

Barrerinhas

Passeios

Pacotes